sexta-feira, 24 de junho de 2011

Brasil Brau 2011

XI Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja será realizada no Transamerica Expo Center (SP)



Um consumo global que chegará à marca dos dois bilhões de hectolitros. Esse é o prognóstico que aumentou ainda mais o otimismo do mercado cervejeiro, em especial no Brasil, quarto maior produtor do mundo. A previsão é de um dos mais importantes institutos de pesquisa, exclusivo da indústria mundial de bebidas, a Canadean, no fim de 2010, em seu Global Beer Trends.É neste contexto que a Brasil Brau 2011 - Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja - será realizada de 5 a 7 de julho, das 13h às 20h, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento, consolidado como o mais importante do país, teve aumento de 25% de público em sua última edição. Uma novidade deste ano é a abertura do Degusta Beer ao público amante de cerveja, antes restrito a empresários e fabricantes.

Promovida pela Fagga Eventos, uma empresa do grupo GL events Brasil, e realizada a cada dois anos pela Associação Brasileira dos Profissionais em Cerveja e Malte (Cobracem), a Brasil Brau conta com a chancela do Sindicerv, Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) e do Centro de Tecnologia Senai RJ - Alimentos e Bebidas. A feira adota o formato que há dez edições tem atraído o mercado cervejeiro, reunindo toda a cadeia produtiva do setor, da matéria-prima, equipamentos, serviços, mestres cervejeiros e o produto final, aos compradores e consumidores. Ao lado da exposição do que há de melhor na indústria brasileira e mundial, a Brasil Brau promove um ambiente de negócios com a participação de público qualificado.

Simultaneamente à feira acontece o Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, que, este ano, tem o apoio inédito da Danisco, empresa dinamarquesa com grande destaque no mercado de alimentos. O congresso reúne profissionais de renome, atuantes nos mercado nacional e internacional, para a apresentação de palestras e painéis com novas técnicas e soluções para diversas aplicações do processo produtivo.

Sucesso em 2009, o Degusta Beer, uma das atrações da Brasil Brau, traz uma novidade nesta edição. Até então restrito a empresários e fabricantes, o espaço agora é aberto aos amantes de cerveja, que poderão participar de sessões de degustação orientada promovidas por 30 microcervejarias. O ingresso, para o público em geral, será de R$ 30,00 e as cervejas serão degustadas em doses de 50 ml e 100 ml (dependendo do tipo de cerveja), por R$ 3. O espaço também contará com uma área de exposição destinada a fabricantes de copos, tulipas e mobiliário, consultorias, livrarias especializadas e cursos técnicos.

Fonte : http://www.brasilbrau.com.br/noticiaform.aspx?pP=108&pO=22&pM=21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics