sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ambev


AMBEV avança nas negociações para construir fábrica no Paraná
Governo paranaense oferece postergar pagamento do ICMS e Ponta Grossa isenta IPTU

A Ambev, a maior fabricante de cerveja do país, avançou ontem no plano de construir uma fábrica para produzir cerveja e refrigerante no Paraná. O projeto prevê investimentos de cerca de R$ 200 milhões e deve gerar 500 empregos diretos.

Em reunião realizada ontem entre executivos da Ambev e representantes do governo do Paraná, ficou acertado que será feito um protocolo de entendimento em breve. "Ainda não está acertada a cidade, mas Ponta Grossa tem 90% de chance", disse o secretário da Fazenda do Paraná, Luiz Carlos Hauly, referindo-se ao município a cerca de 100 km ao norte de Curitiba, capital do Estado.

Hauly disse que a alíquota de ICMS, de 29%, não está sendo reduzida - um pleito de várias empresas -, mas está sendo negociada a postergação do seu pagamento, que pode ir além de um ano. "Nós temos mecanismos legais para manter e atrair empresas. Infelizmente, há guerra fiscal no país", diz Hauly. "Nós fizemos uma excelente reunião e já está decidido que aceitaremos o pleito da Ambev", observou Hauly.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional de Ponta Grossa, João Luiz Kovaleski, diz que a Ambev já selecionou quatro terrenos, de 1,5 milhão de metros quadrados cada um. O benefício fiscal oferecido é de isenção de IPTU, por 10 anos. Procurada pelo Valor, a Ambev não confirmou as informações. Esclareceu que "não há nada fechado." A Ambev tem 34 fábricas no país.

Fonte: Jornal Valor Econômico, 21.07.2011, página B1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics