sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cursos Profissionalizantes




Curso de Cervejeiro/ 2°turma


Forte na divulgação e produção de chope, sede da maior festa desse tipo de bebida da América Latina, Blumenau terá agora um Curso de Cervejeiros como novidade do Grupo Uniasselvi de Ensino Superior. Será o primeiro curso do gênero oferecido por uma universidade no Sul do Brasil. Aos alunos já graduados que se matricularem no módulo complementar, será entregue certificado em nível de pós-graduação.

Vale ressaltar que a atividade não é para a formação de tecnólogo. É um curso de extensão com 360horas/aula, que habilita os participantes a trabalharem no setor. Após a realização dos módulos será realizado um outro, complement, cuja certificação será de especialização para os participantes já graduados. As aulas serão realizadas em três finais de semana por mês.

Na lista de nomes de professores , especialistas na arte de fazer cerveja. A mais recente confirmação é Katia Jorge (ex-diretora e responsável pela elaboração das fórmulas da Cervejaria Devassa – recém adquirida pelo Grupo Schincariol). Também fazem parte deste time Amanda Felipe Reitenbach, Antônio L. de Almeida e Macedo, e Cilene Saorin, Guilherme Rolim, Kathia Zanatta, Otto Paulo Zschoerper,Alfredo Bracelos Ferreira e Paulo Schiaveto.

Sobre o curso

Carga Horária: 360 horas/aula .
Local da Inscrição: Pelo site: http://www.icpg.com.br/website/pt_br/cursos_detalhes.php?base=vale&id=802 ou pessoalmente (Campus I – Rua Dr. Pedro Zimmermann, 385 – Salto do Norte – Blumenau-SC)
Limite de vagas: 40
Investimento: 12 parcelas de R$ 520,00, sendo a primeira no ato da matrícula e as demais a partir de Agosto de 2011. (não incluído o módulo complementar para especialização)
Realização do curso: Agosto de 2011 a Agostode 2012.
Horário: Sextas-feiras das 19h às 22h e Sábados das 8h às 13h
Local: Grupo Uniasselvi/Fameblu – Blumenau
Informações: (47) 3321-9058 e ass.extensao.fameblu@uniasselvi.com.br

Os professores e suas experiências

Katia Jorge – Ex-diretora e responsável pela elaboração das fórmulas da Cervejaria Devassa – recém adquirida pelo Grupo Schincariol.

Amanda Felipe Reitenbach —Doutoranda Eng.quimica, Mestra em Engenharia de Alimentos/Tecnologia Cervejeira pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialização em cerveja pela UFLA. Atualmente participa como jurada de concursos nacionais e internacionais de cervejas, atua como consultora na indústria cervejeira, além de ministrar treinamentos e cursos relacionados ao setor.

Antônio L. de Almeida e Macedo — Mestre em Cervejaria pela Universidade Católica de Louvain, Bélgica. Possui mais de 25 anos de experiência no mercado cervejeiro tendo atuado em grandes cervejarias tais como Skol (na fase pré-AMBEV), Heineken e Kaiser.

Cilene Saorin — Mestra cervejeira com graduação na Espanha pela Universidad Politécnica de Madrid – Escuela Superior de Cerveza y Malta e sommelier de cervejas com graduação na Alemanha pela Doemens Akademie. Tem mais de 15 anos de experiência profissional. Trabalhou para Brahma, Petrópolis, Antarctica e AmBev no Brasil e FlavorActiV na Inglaterra, empresa líder na área de gestão da qualidade sensorial de cervejas.

Guilherme Rolim – Formado em Tecnologia de Produção de Cervejas e Controle de Qualidade de Processos – Siebel Institute of Technology, Chicago, EUA, graduação como Mestre Cervejeiro. Mais de 15 anos de experiência profissional trabalhando em grandes cervejarias como a AMBEV e Grupo Schincariol.

Kathia Zanatta – Formada como Biersommelier na Doemens Akademie, Alemanha. Atualmente é analista sênior de pesquisa e desenvolvimento de produtos do Grupo Schincariol. Tem experiência internacional, tendo trabalhado em uma das mais tradicionais cervejarias bávaras, a Paulaner Brauerei.

Otto Paulo Zschoerper — Mestre cervejeiro diplomado em Berlim, com atuação por 31 anos na Brahma/Ambev/ABInbev.

Paulo Schiaveto — Formado em Louvain-la-Neuve, Bélgica, em 1995. Trabalhou em grandes cervejarias por mais de 10 anos, em especial na área de qualidade e estabilidade de sabor das cervejas. Atualmente presta assistência técnica na área cervejeira tanto nas cervejarias de grande porte como para microcervejarias e homebrewers.

Atenciosamente,
Amanda Felipe Reitenbach
Coordenadoria curso Técnico em Cervejaria
(48) 99880275
amanda.professor@uniasselvi.com.br
FACULDADE METROPOLITANA DE BLUMENAU
FACULDADE DE TECNOLOGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics