sábado, 9 de julho de 2011

Kraemerfass



O Sul de Minas ainda não descobriu o que há de melhor em cerveja artesanal.


Pense na seguinte situação: Friozinho charmoso no meio da Serra da Mantiqueira, uns 9 graus célsius. Você solicita dois pratos maravilhosos para o jantar acompanhado de um belo vinho. Até ai tudo bem. Mas se você escolhesse uma cerveja? Qual seria?


Aqueles que gostam do clima de inverno ao pé de uma lareira e tomando uma cerveja excepcional, não será necessário mais viajar longe para conseguir fomentar este desejo. Em Delfim Moreira, cidadezinha pacata de 1746 formada por oito mil habitantes, foi prestigiada com um complexo gastronômico de muito bom gosto. Estou falando da Kraemerfass, um capricho no meio de umas das Serras mais famosas do Estado de Minas, próximo às cidades de Paraty no Rio de Janeiro, Cunha e Campos do Jordão em São Paulo. A estrutura é simplesmente espetacular, jamais vista no Estado de Minas.


As edificações da cervejaria estão divididas em três unidades rústicas em estilo europeu, formadas pela fábrica (um brinco de limpeza e qualidade de produto final), Restaurante e Bar com lareiras em ferro e sombreiros, e alta gastronomia - (experimentamos uma bisteca com chucrute simplesmente maravilhosa) e uma adega subterrânea - surpresa que virá num futuro não muito distante.


As cervejas da Kraemerfass estão muito bem elaboradas. A técnica está a cargo do Evandro Zanini, mestre cervejeiro. São ao todo 4 estilos: Pilsen bem equilibrado no corpo e no amargor e leve aroma de lúpulo; Vienna Lager com notas tostadas e leve frutado, seca com alta drinkability - em particular tomaria essa a noite toda, Dunkel (esse dispensa comentários, tendo em vista que foi a cerveja premiada em primeiro lugar no concurso nacional de cervejas da Revista Maxim nesta categoria) e Weizen Dunkel - este, uma novidade da Cervejaria sobressaindo bastante a banana passa em aroma e tostado no sabor.


Quer viajar para um lugar aconchegante no meio das montanhas, e ainda com pouca gente? Visite Delfim Moreira e a Kraemerfass. Vale a distância, o momento, o atendimento, as pessoas dali e o capricho. O Sul de Minas que já não é mais o mesmo, com essa novidade não será mesmo! Mais detalhes em www.kraemerfass.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics