terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cerveja Artesanal



Cresce a procura por cervejas artesanais nos EUA

A Brewers Association, entidade que representa a maioria das cervejarias artesanais dos EUA, apurou crescimento no volume de vendas das cervejas na ordem de 14 por cento nos primeiros seis meses de 2011, em comparação com 9 por cento de crescimento no primeiro semestre de 2010. No primeiro semestre deste ano, os cervejeiros comercializaram 5,1 milhões de barris.

Apesar dos muitos desafios, os números mostram sinais de crescimento contínuo para cervejarias artesanais. A indústria fornece atualmente cerca de 100.000 postos de trabalho, contribuindo significativamente para a economia dos EUA.

“Os nossos cervejeiros artesanais continuam a inovar e fazer cervejas de excelente qualidade”, observou Paul Gatza, diretor da Brewers Association. “Os apreciadores de cerveja americanos estão rapidamente mudando para as cervejas artesanais por causa da variedade de sabores que estão descobrindo”.

Os EUA têm até agora 1.790 cervejarias artesanais, 165 a mais que em junho de 2010. A entidade também monitora cervejarias artesanais ”em planejamento”, a fim de balizar um indicador do potencial de novos futuros operadores na categoria. Também nesse particular os números cresceram. Hoje há 725 cervejarias em planejamento no país, um aumento muito significativo se comparado ao número disponível há um ano, que era de 389.

“Há um interesse crescente no estabelecimento de novas cervejarias,” acrescenta Gatza. “Parece que a cada dia estamos ouvindo sobre uma nova cervejaria em planejamento.”

Fonte: Brejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics