terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cervejaria Pessoal



Cerveja artesanal com a sua assinatura
Máquina neozelandesa ajuda a fazer até 78 tipos de cerveja em casa
Amadeo Gattieri, especial para o iG

Fazer cerveja não tem muito segredo. Grosso modo, é só misturar malte e lúpulo (ingredientes que podem ser encontrados prontos em lojas especializadas) com água quente, resfriar, filtrar e deixar fermentando. O problema são os detalhes desse processo – que é cheio de pequenos truques e faz com que os cervejeiros de primeira viagem raramente consigam bons resultados.

Mas a Personal Brewery, primeira máquina que controla sozinha todas as etapas da produção de cerveja caseira, promete resolver o problema.


A máquina que permite produzir 23 litros de cerveja por semana. O funcionamento é bem simples. Depois de adicionar os ingredientes, basta apertar um botão e o aparelho se encarrega do resto, coordenando automaticamente a fermentação, a maturação, o resfriamento e a clarificação da bebida.

A Personal Brewery leva uma semana para concluir o processo, que produz 23 litros de cerveja de cada vez. Quando ela está no ponto, é resfriada pela máquina, que mantém a bebida na temperatura ideal para o consumo.

É possível fazer 78 tipos de cerveja, dos mais comuns (pilsen) aos mais diferentes (stout, dark lager). O fabricante fornece kits de ingredientes para produzir algumas dessas variedades, mas também é possível utilizar matérias-primas de outras origens.

O resultado é bom. Num teste cego feito com 126 voluntários, três tipos de cervejas feitas com a Personal Brewery ocuparam os primeiros lugares – à frente de marcas renomadas como Warsteiner, Carlsberg e Asahi. Na Nova Zelândia, onde foi criada, a máquina é vendida por 5.660 dólares neozelandeses (cerca de R$ 7. 424).


Fonte: http://luxo.ig.com.br/bebidasebaforadas/cerveja+artesanal+com+a+sua+assinatura/n1597077088859.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics