quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cervejarias

Demitido após beber cerveja de concorrente ganha indenização

Empregado da distribuidora da Kaiser foi flagrado tomando Skol.  Empresa informou que entrará com recurso contra decisão. (Do G1, em São Paulo)

Após decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), um promotor de vendas da Vonpar Refrescos, distribuidora das cervejas Kaiser e Sol, vai receber R$ 13 mil (17 vezes sua remuneração) de indenização por danos morais por ter sido demitido após ser surpreendido por uma supervisora bebendo cerveja Skol.

A 1ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho se baseou em decisões anteriores que consideram a dispensa ofensiva à liberdade de escolha. As informações são do site do TST.

A Vonpar Bebidas informou, por meio de nota, que “até a presente data, a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) não foi publicada, portanto, não tem conhecimento de seus fundamentos jurídicos. Respeitosamente, a empresa discorda do conteúdo divulgado, reforçando que não houve qualquer ofensa moral ao ex-colaborador, dispensado sem justa causa, inexistindo a discriminação alegada. Após a publicação do acórdão pelo TST, a Vonpar Bebidas entrará com o recurso cabível visando reverter a condenação”.

Mais informações: http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2011/09/demitido-apos-beber-cerveja-de-concorrente-ganha-indenizacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics