quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Casa Fiat de Cultura

Roma - A Vida e os Imperadores

Nossa fonte de inspiração está em Belo Horizonte. Os césares estão reunidos em uma mostra de arte  patrocinado pela Fiat Automóveis na Casa Fiat de Cultura! Saiba um pouco mais: 

A Exposição

A exposição “Roma – A Vida e os Imperadores” abre a programação da Casa Fiat de Cultura no Momento Itália Brasil 2011-2012, ao apresentar a história e vida dos imperadores e do povo de Roma, por meio da arte, da arquitetura triunfal, das cerimônias de poder, da vida cotidiana dos romanos, das célebres conquistas e da opulência do Império. Com curadoria de Guido Clemente, a exposição introduz, de forma inédita na América, fatos e personagens da sociedade romana nos primeiros três séculos do Império, de Júlio César (44 a.C.) e Augustus (falecido em 14 d.C.) até Septímio Severo (193-211) e seu filho Caracala (211 - 218).

A exposição conta com 370 obras originais, entre esculturas, mosaicos, joias, cerâmicas, afrescos, adornos, vestimentas e objetos do dia-a-dia, provenientes de importantes museus da Itália. Roma – A vida e os imperadores está organizada em quatro núcleos: “Entre César e Augusto: o nascimento do Império”; “Nero”; “O apogeu do Império”; e “Um Império multicultural”. Entre os destaques, estão três paredes com afrescos da Vila de Pompéia, as estátuas de Júpiter, de Lívia (esposa de Augusto) e da deusa Isis, a Cabeça Colossal de Júlio César em mármore, máscaras teatrais, escultura de Calígula, Armadura de Gladiador, Desenhos do Coliseu, a Lamparina de Ouro e cerca de 60 joias.

A exposição é simplesmente um expetáculo!
Serviços
Exposição “Roma - A Vida e os imperadores”
Período: 21 de setembro a 18 de dezembro de 2011
Local: Casa Fiat de Cultura – Rua Jornalista Djalma Andrade, 1250 – Nova Lima – MG
Horários: Terças a sextas, de 10h às 21h
Sábados, domingos e feriados, de 14h às 21h
Entrada e transporte gratuitos
Informações: 31 3289-8900 e http://www.casafiatdecultura.com.br/
Visitas orientadas para grupos e escolas: 31 3289-8910 e agendamento@casafiat.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics