segunda-feira, 21 de novembro de 2011

The Great South Beer Cup

Blumenau vai sediar concurso de cervejas da América do Sul em 2012

Tudo indica que o primeiro dia de Festival Brasileiro de Cerveja não poderia ter sido melhor. Além da infinidade de fabricantes artesanais e caseiros — um misto de sabores e aromas nunca antes visto na cidade — uma boa notícia circulou entre as mesas e estandes do setor 2 do Parque Vila Germânica, em Blumenau.

Na próxima edição, o festival — que está marcado para março, adaptando-se ao melhor período para as cervejarias — terá a companhia de um mega evento do setor. Vai abrigar, simultaneamente, a próxima edição da The Great South Beer Cup, um dos concursos mais importantes da América do Sul.

O organizador do evento, Martin Boan, esteve ontem com os organizadores do Festival Brasileiro da Cerveja para fechar a parceria. Segundo Valmir Zanetti, do Empório Vila Germânica — um dos organizadores do festival — Boan ficou encantado com o evento e disse não ver melhor local para a competição que escolhe as melhores cervejas do continente.
Isso quer dizer que em março de 2012, além dos cerca de 80 expositores que devem confirmar a participação no festival, Blumenau vai receber jurados e especialistas de renome mundial, além das mehores cervejarias da América Latina que devem se inscrever no Great South Beer.

A mais recente edição da competição aconteceu este ano na Argentina. Mais de 250 tipos diferentes da bebida foram avaliados. Com o Festival Brasileiro da Cerveja, a expectativa é que cerca de 400 variedades se inscrevam para a edição blumenauense da South Beer Cup, em março.

Fonte: Blog do Pancho http://wp.clicrbs.com.br/pancho/2011/11/18/blumenau-vai-sediar-concurso-de-cervejas-da-america-latina-em-2012/?topo=52,2,18,,159,e159

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics