quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Reveillon 2012

O que tomar em 2012?

O pessoal  amigo pediu e ai vai: Qual seria a cesta de ano novo sujestiva para passar na alegria o dia e a noite de reveillon?  A indicação aqui  prestigiará algumas mineirinhas.
De início

X-Wals: Essa cerveja é baseada no estilo America Standard Lager sendo preparada com 100% malte e double dry hopping de lúpulo cascade, merecendo destaque no blog do Rodrigo Lemos – o Beer Arquitecture. Fácil de beber, com aroma gostoso e sutil de lúpulo, advindo do processo de dry hopping. Teor Alcóolico 4,0%.

Backer Medieval: O mestre cervejeiro Paulo Schiaveto deu um tapa na brassagem dessa cerveja estilo belga Blond Ale, apresenta que ao ver vale cada centavo. O ritual para abrir é simplesmente um expetáculo. De cor dourada, possui sabor adocicado, frutado. Teor alcóolico 6,7%

Falke Estrada Real: Uma IPA que simboliza a Estrada Real que cruza os caminhos de Minas Gerais e segue em direção à antiga capital do Imperio, Rio de Janeiro. Encorpada apresenta aroma com notas marcantes de lúpulo pronunciando o seu amargor e sabor marcante. Simplesmente deliciosa! Desenvolvida pelos Falcones. 7,5% de teor alcóolico.

Austria Bier Amber: Cerveja com notas de malte, destacando os aromas de toffe, torra de grãos e capuccino. Com boa cremosidade, possui 5,6% de teor alcóolico

Daqui para frente

Wals Brut: Cerveja do estilo Belga. Seca, apresenta com boa perlage e notas cítricas. Uma beldade que merece o estouro no dia 31. Ela é preparada no tradicional método champagnoise. Sua composição contém leveduras de champagne, coim maturação de 9 meses em adega climatizada.

Marivit Gran Cru: Cerveja também do estilo belga. Encorpada apresenta notas de damasco, pêssego e notas cítricas ao variar sua temperatura no copo. Cremosa e encorpada possui 8,0% de teor de álcool. Produzida por Felipe Viegas, o cervejeiro da Taberna do Vale Cervejaria Escola.

Vivre pour Vivre: Cerveja Sour Fruit Bier seguindo as tradições das Lambics Belgas, com maturação de 3 anos na garrafa por meio de fermentação Lática, depois de vertida no tanque recebe novas leveduras e como fonte de açúcar (frutose) utiliza a jabuticaba. Descartado meio tanque em virtude do excesso de taninos oriundos da cepa da fruta, é engarrada com tonalidade rozeada e arrolhada como os espumantes. A produção é exclusiva e limitada. Teor álcoolico 4,5%.

Quem não tem alguma garrafa dessas, indicamos também passar o Ano Novo na Kud Bier. Lá estarão os melhores chopes desta micro cervejaria que leva o toque do cervejeiro Alencar Barbosa. Na sexta a cervejaria estará aberta para "as prévias" com chopinho a R$ 4,50.

Boas Festas e Feliz 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics