quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ambev

Ambev encerra produção de cerveja na fábrica do Cabo de Santo Agostinho

Ambev encerra produção de cerveja na fábrica do Cabo de Santo Agostinho 

De junho a dezembro deste ano, a unidade só produzirá refrigerantes. Ainda não foi definido se a fábrica continuará em funcionamento a partir de janeiro de 2013
por Bruna Cavalcanti

A partir de junho deste ano, a unidade da Ambev, localizada na cidade do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, encerrará a produção de cervejas e passará a produzir apenas refrigerantes. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (04), pelo gerente industrial da Ambev, Gustavo Barros, após reuniões realizadas durante todo o dia com os trabalhadores da empresa.
Ainda não foi definido se a fábrica da Ambev no Cabo continuará em funcionamento a partir de janeiro de 2013. De acordo com Barros, todos os 500 trabalhadores da unidade serão entrevistados e tem chance de serem transferidos para a nova fábrica da empresa em Itapissuma, também na Região Metropolitana do Recife.

Não foram explicados, no entanto, quais os critérios para a transferência e nem se os trabalhadores aposentados, em processo de aposentadoria ou os que residem na cidade do Cabo e em outras cidades da Zona da Mata Sul serão aceitos.

O anúncio de hoje foi feito menos de dois meses depois de a Ambev começar as operações no município de Itapissuma. Anualmente, a fábrica que teve um investimento de R$ 260 milhões produzirá mais de 1 bilhão de litros da cerveja Brahma Fresh, Brahma, Skol e Antarctica, além de 400 milhões de litros de H2OH! e Guaraná Antarctica. Até o momento, mais de duzentos empregos foram gerados na unidade.

Foto: Paulo Libert/Agência Estado 
 Fonte: http://www.brasil247.com.br/pt/247/pernambuco247/33774/Ambev-encerra-produ%C3%A7%C3%A3o-de-cerveja-na-f%C3%A1brica-do-Cabo-de-Santo-Agostinho.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics