quinta-feira, 12 de abril de 2012

Comida de Buteco

Kobes mais um ano no comida de boteco

Após dois anos "batendo na trave" sendo indicado como um dos favoritos na categoria "Melhor Bar", o Kobes - de propriedade dos nossos amigos Nair e Afonso, elaboraram com muita atenção o prato Mineiríssimo, que leva em sua composição a boa goiabada cascão. Ainda não tivemos a oportunidade de experimentá-lo, mas faremos com muito prazer!  

O Kobes está renovado: a casa agora conta com um telhado termo-acústico que mantém o ambiente bem mais fresco. De quebra, uma nova pintura e iluminação foram instalados para deixar o ambiente mais amplo, contudo aquele jeitinho acolhedor que o Kobes sempre foi se manteve no devido lugar!


A História do Comida de Buteco

Segundo Eduardo Maia, idealizador do evento: "Há séculos, o boteco faz parte da paisagem de nossas cidades. Mas por ser um espaço de comércio popular, não despertava a atenção necessária e, portanto, vivia à margem da sociedade. Quando o Comida di Buteco começou em Belo Horizonte, foi como se colocássemos um holofote sobre toda a riqueza da culinária de raiz da nossa região e destes estabelecimentos que tem, em sua maioria, uma história familiar por trás. Isso mudou a forma como as pessoas viam o boteco, e, junto a esse carinho para o qual a população se despertou, os estabelecimentos também tiveram a oportunidade de se profissionalizar e de se tornar sustentável, sem deixar de lado sua essência".

O CDB vai de 13 de abril a 13 de maio. http://www.comidadibuteco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics