terça-feira, 1 de maio de 2012

Mercado de Cervejas

Copos com Stella Artois, cerveja pertencente a Ambev 
AB InBev aposta na alta do salário no Brasil para vender mais

Maior fabricante de cervejas do mundo diz esperar a ampliação das vendas no país graças ao aumento de 7,5% no salário mínimo

A Anheuser-Busch InBev, maior fabricante mundial de cerveja, elevou as vendas da bebida nos Estados Unidos pela primeira vez em três anos e afirmou que o aumento dos salários deve elevar o consumo no Brasil.

A fabricante de marcas como Budweiser e Stella Artois vendeu 1,8% mais cerveja e outras bebidas no primeiro trimestre e viu seu Ebitda – sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização – crescer 7,4%, para 3,55 bilhões de dólares. O resultado ficou pouco abaixo da expectativa média de analistas, de 3,58 bilhões de dólares.

A AB InBev, que garante quase 90% de seu lucro nas Américas, aposta no rápido crescimento do mercado brasileiro e na tendência de maior consumo de marcas premium nos Estados Unidos, onde a receita vem subindo, apesar da queda do volume diante da crise econômica.

Quanto ao Brasil, seu segundo maior mercado, a companhia afirmou que o aumento de 7,5% no salário mínimo deve ajudar a acelerar o consumo. A AB InBev tem quase 50% do mercado de cerveja nos Estados Unidos – o segundo maior do mundo depois da China – e quase 70% do mercado brasileiro.
Entre suas rivais, a holandesa Heineken, a maior vendedora da Europa, vendeu mais cerveja que o esperado nos primeiros três meses de 2012, e convenceu consumidores a mudar para marcar premium. Além disso, a SABMiller reportou aumento de 3% nos volumes de cerveja entre janeiro e março com o crescimento dos mercados emergentes, compensando o declínio na Europa e América do Norte.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/ab-inbev-aposta-na-alta-do-salario-no-brasil-para-vender-mais Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics