domingo, 17 de junho de 2012

Cerveja Skol


Conar adverte Skol por propaganda de ovos de Páscoa de cerveja

Entidade considera perigoso associar bebida a produto voltado a crianças. Decisão não proíbe que novas campanhas sejam feitas.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu nesta quinta-feira (15) advertir a Skol pela campanha de divulgação dos ovos de páscoa de cerveja da marca. O órgão recebeu duas denúncias de consumidores considerando que, ao associar cerveja e ovos de páscoa, a Skol estaria gerando interesse de menores de idade na bebida, já que crianças e adolescentes têm mais interesse por ovos de pascoa. Os conselheiros do Conar julgaram as denúncias procedentes por unanimidade.

A decisão de advertência à Skol não impede a cervejaria de, na próxima Páscoa, fazer outras campanhas com a mesma temática. No entanto, o Conar, sinaliza que a prática é arriscada e que o anunciante deve ter atenção ao vínculo de bebida com um produto voltado a menores de idade. O Conar não se manifesta quanto à formulação e apresentação de um produto, por isso a advertência trata apenas de campanhas feitas para divulgar o produto.

A propaganda do ovo de Páscoa foi realizada por meio do YouTube, do Facebook e de um site do produto, segundo o Conar. Segundo o órgão, a cervejaria alegou que, pelo fato de a campanha ter sido realizada no Facebook e em outros espaços virtuais, não tinha elementos atrativos às crianças.

Função 
O Conar descreve como sua função fiscalizar a propaganda comercial veiculada no país.

O órgão faz isso recebendo denúncias de consumidores, autoridades, associados ou formuladas pelos integrantes da própria diretoria. As denúncias são julgadas pelo Conselho de Ética e, quando consideradas procedentes, é recomendada alteração ou suspensão da veiculação dos anúncios.

Fonte: http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=205715&codDep=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics