quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Wikibier Festival



O Wikibier Festival terá sua segunda edição neste sábado, dia 1º de setembro, reunindo em Curitiba 120 rótulos de cerveja, entre nacionais, importadas e muitas exclusividades. Depois da grande repercussão no ano passado, o evento retorna com novidades como estrutura ampliada, venda antecipada de fichas para consumo e mais opções na área de alimentação. Será realizado no espaço Contorno da Bola Eventos – que fica na BR 277, km 98, a três quilômetros do Parque Barigui.

O evento terá ainda shows com cinco bandas e barracas com comidas que poderão ser harmonizadas com cervejas. O Chef Ricardo Teruchkin vai assinar a gastronomia de quatro destas barracas deste espaço gourmet, voltado ao saboroso “casamento” entre pratos e cervejas. O tema será “Baixa Gastronomia com toques gourmet”, como ele define. “Apresentaremos petiscos e pratos rápidos tradicionais de boteco, de vários países, com um toque de alta gastronomia”, resume. Para cada prato, serão indicadas sugestões de cervejas para serem harmonizadas. 

CERVEJAS ESPECIAIS

A seleção do Wikibier trará os mais variados estilos de cerveja, dentro das duas grandes famílias – as cervejas tipo Ale e as Lager. No total, vão participar mais de 25 cervejarias, entre brasileiras e internacionais, além dos home brewers (cervejeiros artesanais caseiros). Este elenco será responsável por trazer mais de 120 rótulos diferentes. Entre eles, muitos serão degustados pela primeira vez em Curitiba.

Entre os convidados internacionais, o Wikibier Festival terá a presença do cervejeiro dinamarquês Mikkel Borg Bjergso.

Mikkel Borg Bjergso, que assina as cervejas Mikkeller, é uma das grandes estrelas mundiais do universo cervejeiro. Atualmente ele exporta suas criações para mais de 40 países, e é aclamado como um dos mais inovadores produtores em atividade. Elabora muitas de suas cervejas de forma colaborativa com outras micro cervejarias da Europa e Estados Unidos. Além disso, faz rótulos exclusivos para muitos restaurantes estrelados da Dinamarca. Há dois anos lançou o Mikkeller Bar, no centro de Copenhague, onde oferece suas bebidas e também de outras marcas.

A confraternização entre produtores e “bebedores” também é um ingrediente importante. Nas barraquinhas, estas duas pontas do universo cervejeiro poderão se encontrar e trocar idéias.

Mais informações e fonte: http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?id=25301&op=gastronomia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics