quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cerveja Caseira; Cervejeiros Caseiros

Festival da Cerveja sem produtores caseiros

14 de novembro de 2012

Os produtores caseiros de cerveja correm o risco de não poder vender suas bebidas no próximo Festival Brasileiro da Cerveja, que ocorre entre 20 e 23 de março, no Parque Vila Germânica. O presidente do parque, Norberto Mette, explica que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento apertou o cerco contra os caseiros. O problema é que eles não têm amparo legal, como alvarás e CNPJ. Segundo Mette, um evento cervejeiro em Minas Gerais foi cancelado devido às exigências do ministério.

Agora, a Vigilância Sanitária investiga se os caseiros podem ou não vender bebidas. Uma possibilidade é permitir que os caseiros ofereçam a bebida apenas para degustação, mas ainda não há nada certo. Em 30 dias o futuro das cervejarias caseiras no festival deve ser decidido.

Tamanho não muda

As inscrições para a participação no festival serão abertas no dia 21 deste mês, exceto para os caseiros. Estes devem esperar a solução para o problema que surgiu. Na edição de março deste ano, os caseiros representaram 30% do total de participantes.

Mette acredita que, mesmo sem as cervejas caseiras à venda, o festival não perde em qualidade. O presidente do Parque Vila Germânica adianta algumas mudanças de planos para 2013. O espaço, que seria ampliado, continuará igual ao último festival, ocupando todo o Setor 2 e o trabalho de atrair micros e pequenas cervejarias que ainda não participaram do festival será reforçado.

Fonte:  http://wp.clicrbs.com.br/pancho/2012/11/14/festival-da-cerveja-sem-produtores-caseiros/?topo=52,2,18,,159,

Meus grifos: Vale aqui o comentário apresentado por um produtor de queijo caseiro da serra da Canastra no filme o "O Mineiro e o Queijo" : - Cigarro não tem dizeres que faz mal a saúde? Diga que meu queijo contém substâncias nocivas! Compra quem quer! Deixe eu vender o meu queijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics