segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mundo da Cerveja

Coleção apresenta o mundo da cerveja

Chega hoje às bancas o volume um, dedicado às bebidas do tipo lager; no próximo domingo, as ale ganham foco
Doze volumes cobrirão culturas cervejeiras diferentes e ensinarão técnicas de degustação e de harmonização

Chegou neste domuingo às bancas e livrarias de todo o Brasil a Coleção Folha O Mundo da Cerveja. Os 12 volumes contemplam desde a descoberta da bebida até os mais modernos métodos de produção.

O primeiro livro é dedicado às cervejas lager. Com ele, os leitores poderão aprender mais sobre o grupo que abarca as cervejas mais vendidas no Brasil e no mundo: as de baixa fermentação.

No próximo domingo, dia 2 de dezembro, com a publicação do segundo volume, dedicado às ales, termina a apresentação dos dois grandes grupos em que se dividem praticamente todas as cervejas hoje fabricadas.
As ales -cuja coloração varia do dourado brilhante ao quase preto- foram o tipo mais popular de cerveja até o século 19, quando se popularizaram as máquinas de refrigeração necessárias à produção das lager.
As ales são pouco populares no Brasil, talvez porque tenham sabor mais amargo e por serem normalmente consumidas em temperaturas mais altas, às vezes até em temperatura ambiente.

No entanto, as ales são bastante populares na Bélgica e nas ilhas britânicas; nessas, são bebidas em pubs, pontos de encontro da população do Reino Unido e da Irlanda.

O volume dois apresenta os diversos subgrupos de cervejas ale, tais como as belgas (incluídas as de abadia e trapistas), as ale negras (porter e stouts, como a irlandesa Guinness), as pale ales e as cervejas de trigo.

Fonte: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=cole%C3%A7%C3%A3o+apresenta+o+munda+da+cerveja&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&bpcl=38897761&biw=1366&bih=571&wrapid=tlif135393145845310&safe=active&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=y1qzUL3vJ4ne8wTB1IHABw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics