segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Devassa

Vendas da cerveja Devassa crescem 20% em 2012

Uol/WM

As vendas da cerveja Devassa cresceram 20% em volume em 2012. O resultado representou uma alta de 26% no faturamento da cervejaria Brasil Kirin com a marca Devassa em comparação com 2011. Os números foram divulgados hoje pela diretora de marketing da Brasil Kirin, Maria Inês Murad, durante coletiva de imprensa no Rio.

Pouco mais de um ano após a venda da cervejaria Schincariol para a multinacional japonesa Kirin, a Devassa foi a segunda marca da empresa com o melhor resultado no Brasil, ficando atrás apenas da marca Glacial, de acordo com informações da própria diretora de marketing da empresa.

A expansão da Devassa faz parte do plano de crescimento da Brasil Kirin, que busca expandir sua participação no mercado brasileiro entre as cervejas "mainstream" (que engloba as marcas principais com maior participação de mercado) e as cervejas especiais ou premium (de valor agregado maior e menor market share). "Crescer no segmento mainstream é importante, pois é onde está o grande [de vendas]. Mas o mercado como um todo está mirando no segmento premium", avaliou.

Mirando também no crescimento no mercado premium, a Brasil Kirin lançou, no final de dezembro, a Devassa by Playboy, a nova investida da empresa no segmento de cervejas especiais onde, de acordo com a empresa, possui a liderança, com as marcas Baden Baden e Eisenbahn. Entre janeiro e outubro de 2012, a Brasil Kirin registrou crescimento de 12% no faturamento, e uma alta de 9,9% em volume. A cervejaria tem 15% de participação do mercado de cervejas como um todo, de acordo com informações da diretora de marketing.

As informações foram divulgada hoje, durante coletiva de imprensa no Rio, para anunciar a atriz global Alinne Moraes como a nova musa do Camarote da Devassa, no Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2013.

Foto: http://www.midiamax.com/noticias/833444vendas+cerveja+devassa+crescem+20+2012.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics