terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Pubs Londrinos

Supermercados compram e fecham pubs no Reino Unido

Por Rodrigo Uchoa | De Londres

Cadê o pub que estava aqui? Pois é, virou um supermercado...

Segundo a Campaign for Real Ale (Camra, uma associação de defesa do direito dos consumidores), mais de 200 pubs foram convertidos em filiais de grandes redes varejistas em todo o Reino Unido desde o início de 2010.
 
Gigantes como Tesco e Sainsbury's estão de olho nesses pequenos bares tradicionais porque eles já têm licenças para venda varejista. Isso quer dizer que não é preciso muito trabalho nem muita burocracia para converter os pubs em unidades do tipo "express". E mais: se o lugar tiver menos de 280 m2, ele pode ficar aberto o dia inteiro nos finais de semana - a lei diz que lojas de tamanhos maiores só podem funcionar por seis horas aos domingos.

Há outros fatores que influenciam esse fenômeno. Alguns donos de pub se dispõem a vender seus pontos por causa da escalada do preço dos imóveis no Reino Unido, enquanto outros simplesmente não estão conseguindo sobreviver à concorrência com os próprios supermercados e reclamam dos altos impostos que incidem sobre a venda de bebidas.

De acordo com a British Beer and Pub Association, os impostos sobre a cerveja aumentaram 42% no país desde 2004. Nesse mesmo período, afirma a entidade, o valor das vendas aumentou só 8%
Leia mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics