sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cerveja de Quinoa

Mulher indígena vende cerveja feita com quinoa na Bolívia

Bebida é apresentada por vendedora em Challapata, no Sul da Bolívia. País é responsável por 70% da produção mundial do grão.

 Uma mulher da comunidade indígena Aymara comercializa cerveja feita com quinoa, uma planta tradicional no país, em Challapata, no Sul da Bolívia, em imagem da quarta-feira (11) (Foto: Aizar Raldes/AFP) Mulher da comunidade indígena Aymara comercializa cerveja feita com quinoa, grão tradicional no país, em Challapata, no Sul da Bolívia, em imagem da quarta-feira (11) (Foto: Aizar Raldes/AFP)
Uma mulher da comunidade indígena Aymara vende cervejas feitas com quinoa, grão tradicional no país, em Challapata, no Sul da Bolívia.

O governo boliviano promove a "rota da quinoa", uma rede de 1500 quilômetros de rodovias que ligam os departamentos de La Paz, Oruro e Potosi, onde 48.500 toneladas do cereal são produzidas anualmente.

De acordo com a agência France Presse, a meta é atingir um milhão de toneladas de quinoa, com valor estimado em US$ 1 bilhão, por ano nos próximos dez anos, de acordo com fontes oficiais. O país é responsável por 70% da produção mundial de quinoa.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/04/mulher-indigena-vende-cerveja-feita-com-quinoa-na-bolivia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics