terça-feira, 18 de junho de 2013

Aconteceu: Extra Malte Porto Alegre


Um evento memorável que temos que aprender a como fazer algo parecido no resto do Brasil. O Extra Malte, que tem a curadoria do Burgomestre Sady Homrich une os toques da arte, da cultura e da boa cerveja com gastronomia saborosa. Conta ainda com boa gente que está sempre interessada no tema cerveja.

O Studio Clio é um ambiente fino. Lembra, para que é de Belo Horizonte, uma mini réplica de Palácio das Artes. O programa passa em um sobrado e é transmitido ao vivo na Rádio Web Coruja, e um dia quem sabe, será filmado e editado, pois tal feito valerá a pena.

Tiramos a noite para contarmos casos em torno do livro e bons causos a respeito da vida em torno da cerveja. Como fluiu bem o contato com o público!  Entre um intervalo e outro fomos surpreendidos por um belo conjunto de "prazeres da mesa" que teve entrada, prato principal e sobremesa elaborados pela turma da escola de gastronomia Aires Scavone.

Alguns mestres cervejeiros estiveram por lá para falar um pouco mais de seus produtos como o Mika da Coruja, Marcus da Baden-Baden (e sua novidade, a Baden Baden Chocolate) e a turma da Cervejaria Farol com uma ESB de tirar o folego.  Tivemos ainda a mineiríssima Backer Capitão Senra que abrilhantou no estilo American Amber Lager.

Por fim, fomos prestigiados com a entrega de 26 livros aos diversos cervejeiros que nos prestigiaram naquele momento.

Aqueles que forem a Porto Alegre para passar a primeira segunda-feira do mês a trabalho ou a lazer, fica a dica: não deixe de conhecer esse programa noturno que reune arte e as boas coisas da vida!

Abraços! Obrigado Burgomestre Sady que faz acontecer da cultura cervejeira no Sul desse grande País, algo diferente e de vanguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics