terça-feira, 18 de junho de 2013

Monster Ale

Cervejaria encerra marca por causa da morte de gato que inspirou a cerveja

 

Uma pequena cervejaria de Nova York, sediada no bairro do Brooklyn, encerrou uma das suas marcas por um motivo muito inusitado: a morte do gato inspirador da cerveja. A Brooklyn Brewery não irá mais produzir a Monster Ale, um dos sucessos de venda da empresa.

Tudo começou por causa de um felino apelidado de Monster the cat. O gato foi adotado pelos funcionários da fábrica entre 1999 e 2012. Problemas nos rins causaram a morte do bichano em meados do ano passado. "Depois da passagem de Monster, as coisas não eram mais as mesmas com a Monster Ale", afirma a marca em seu blog oficial.
Não é uma decisão simples. O fim da cerveja vai além da morte do gato, tem a ver com a maneira como a empresa fazia a divulgação do produto.

Ao ler o blog da companhia ou sua página no Facebook, percebemos que o gato era importante nessa divulgação. Não iria funcionar se esse marketing fosse feito de maneira forçada.

Parece que a Brooklyn Brewery entendeu isso. Nos comentários ao post sobre o fim da cerveja, notamos que os consumidores eram realmente fãs da marca, não meros consumidores. "É verdade, Monster vai viver em nossos corações". Isso é o que a gente pode chamar de clientela fidelizada. (vi no Estadão PME)

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/cervejaria-encerra-marca-por-causa-da-morte-gato-170217357.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics