segunda-feira, 1 de julho de 2013

Haus Bier Petrolina

Começam obras de Cervejaria


O município de Petrolina, no Sertão, vai ganhar em outubro a primeira franquia do Estado da micro-cervejaria Haus Bier e a segunda do Nordeste. Com investimentos na ordem de R$ 5 milhões, o espaço se trata de uma pequena cervejaria, cujas instalações permitem que a produção da cerveja seja realizada em pequenas quantidades para o consumo no próprio local. As obras iniciaram na última semana.

A micro-cervejaria ficará instalada no principal ponto turístico da cidade, na orla do rio São Francisco, em uma área de mil metros quadrados, com produção de 60 mil litros de cerveja por mês. A construção do local foi dividida em duas fases: a primeira diz respeito à infraestrutura do espaço, que será feito através de materiais pré-moldados, com duração de dois meses.

A segunda fase é em relação à montagem da cervejaria, cujo período será de seis meses. “Toda a mão de obra para a construção da micro-cervejaria será local. A estimativa é de que, nesta fase, sejam gerados mais de 20 empregos. Após a inauguração, de imediato, serão oferecidos 40 empregos diretos”, diz a secretária de Planejamento e Urbanismo de Petrolina, Marlize Mainardes.

A bebida produzida em Petrolina não receberá nenhum aditivo químico e, por isso, todo o resíduo gerado - as sobras da cevada moída - poderá ser utilizado como composto orgânico para adubagem utilizado na agricultura familiar da região. “Sem dúvida, Petrolina passará a receber mais turistas”, avalia Marlize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics