quinta-feira, 11 de julho de 2013

Weltenburger Kloster


Marketing: anúncios de cerveja antiga mostram beberrões em 1050


cerveja2

cerveja1

cerveja3

Anúncio promove marca de cerveja que teve origem num monastério, às margens do rio Danúbio, por volta do ano de 1050


São Paulo - Como promover uma cerveja que teve origem num monastério, às margens do rio Danúbio, por volta do ano de 1050? Simples: mostrando como os beberrões da época aproveitavam a bebida. Esta é a proposta da Y&R em anúncios criados para a antiga marca de cerveja alemã Weltenburger Kloster.

Com ilustrações de Macacolândia, as peças mostram que os hábitos daquele tempo não mudaram muito. Desde 1050 que os admiradores de cerveja chegam tarde em casa e tentam fazer silêncio para que a esposa não os ouça.

Naquele tempo, eles também ficavam assanhados depois de uns copos e cantavam as belas donzelas da região. Desde aquela época havia uma preocupação com a segurança e quem bebia não dirigia. Uma das imagens exibe quatro colegas levemente embriagados numa carruagem. Contudo, nenhum deles está no comando do veículo.

A direção de arte é de Kleyton Mourão e Denon Oliveira. A redação é de Pedro Guerra, sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics