terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ambev e o mercado

Ambev tenta resistir à queda inédita no consumo de cerveja

A fabricante está promovendo as cervejas premium, de maior margem, e reembalando os produtos mais baratos para torná-los mais acessíveis

Christiana Sciaudone, da
Alan Alanis, analista da JPMorgan Chase Co., disse que os executivos estão reescalonando marketing e investimentos enquanto trabalham para quantificar a queda em volume e assegurar que as metas financeiras serão alcançadas.

Torres, do HSBC, disse que o estilo agressivo de gerenciamento de custos do bilionário Jorge Paulo Lemann, dono da 3G Capital Inc., maior acionista na AB InBev, controladora da Ambev, vai ajudar a enfrentar o declínio.

“Se eles não entregam, não são pagos”, disse Alanis, em entrevista por telefone, de Nova York. Das últimas vezes que os executivos não alcançaram suas metas -- em 2003 e 2008 -- os bônus não foram pagos, disse ele. “É uma cultura que alinha a valorização do acionista com uma remuneração por gerenciamento melhor do que em qualquer outra empresa da região.”
Risco de queda
O corte de custos e as estratégias de novos produtos podem não ser suficientes se as vendas de cervejas continuarem a cair bruscamente, disseram, em comunicado, analistas da Goldman Sachs Group Inc., liderados por Luca Cipiccia, em 31 de julho. “Uma nova deterioração das dinâmicas de volumes no Brasil é o principal risco de queda”, disse Cipiccia, que foi neutro em relação às ações.

A Ambev espera que “a indústria de cerveja brasileira se mantenha ou mostre uma queda de um dígito no ano”, disse o CEO Castro Neves. “Os planos para o ano permanecem”, disse ele, incluindo crescimento de um dígito da receita líquida por cada 100 litros de cerveja produzidos.

Vendas, salários e custos operacionais subirão menos que a inflação, de acordo com a empresa, que não divulga previsões detalhadas dos ganhos.

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/ambev-tenta-resistir-a-queda-inedita-no-consumo-de-cerveja?page=2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics