segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Degustação dirigida com cervejas trapistas

DEGUSTAÇÃO REÚNE CERVEJAS TRAPISTAS E SALUMERIA ITALIANA

 Programa mensal de degustação de cerveja terá edição especial nesta terça-feira

No dia 13 de agosto, a partir das 19h30, a Gusto Distribuidora promove o DeGusto – Programa de Degustação de Cerveja, com harmonização de cervejas trapistas e produtos gourmet da Salumeria Chiari. Serão cinco rótulos belgas (Orval, Chimay, Achel, Rochefort e Westmalle) e um holandês (La Trappe), harmonizados com Speck, Culatello, Prosciutto Crudo, Capocollo e Salame Italiano. “O grande diferencial dessas cervejas é a sua origem, tradição e qualidade.

Elas são controladas pela Associação Trapista Internacional, que é rigorosa na avaliação dos rótulos. Para terem o selo, por exemplo, os monges não podem ter lucro sobre a bebida. Todo o dinheiro arrecadado com a venda deve ser destinado à manutenção das instalações do mosteiro e de seus equipamentos. Aquilo que sobra deve ser revertido à caridade”, explica a beer sommelier Eulene Hemétrio, que irá conduzir a degustação na Gusto.

SOBRE O DEGUSTO

O DeGusto – Programa de Degustação de Cerveja – foi lançado em julho pela beer sommelier Eulene Hemétrio, com o intuito promover o conhecimento sobre a cultura cervejeira e estimular o consumo responsável. O objetivo é formar consumidores conscientes, que saibam escolher e opinar sobre a qualidade da cerveja. O evento contará com a participação de convidados especiais, que farão a harmonização das cervejas com pizzas, salames, queijos e petiscos variados.

 Eulene Hemétrio é jornalista e formada no curso de Beer Sommelier pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-Minas). Atua no mercado cervejeiro há mais de seis anos, sendo uma das fundadoras da Confraria Feminina de Cerveja (Confece).
Atualmente mantém um blog sobre o assunto (menucervejeiro.blogspot.com), onde dá dicas de produtos.

O DeGusto será realizado sempre na 2ª terça-feira do mês, às 19h30, na Gusto Distribuidora (rua Bernardo Guimarães, 1180, loja 2). As inscrições devem ser feitas pelo email menucervejeiro@yahoo.com.br ou pelo telefone (31) 8827-9002. As vagas são limitadas e sujeitas a confirmação.

SERVIÇO

 DeGusto - Programa de degustação de cerveja Local: Gusto Distribuidora (rua Bernardo Guimarães, 1180 – Lj 2) Data: 13 de agosto Horário: 19h30 Preço: R$ 90,00 Inscrições: menucervejeiro@yahoo.com.br Vagas limitadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics