sábado, 14 de setembro de 2013

Bodebrown

Cervejaria Bodebrown participa do Mondial de La Bière na França

A cervejaria curitibana Bodebrown participa, entre os dias 12 e 15 de setembro, da mostra competitiva do festival Mondial de la Bière, na cidade de Mulhouse (França). Três rótulos da cervejaria foram convidados: Wee Heavy, Perigosa e Cacau IPA. Além de entrar na disputa por mais medalhas – na edição canadense a fábrica já levou três medalhas de ouro – a Bodebrown também organizou uma mostra da produção brasileira dentro do festival, atuando com seu braço exportador.

Para divulgar a nova safra cervejeira verde-amarela, a marca organizou a exportação para o evento de um painel com outras oito cervejarias, que também participam da competição. Fazem parte deste recorte, além das cervejas da Bodebrown, as marcas Basement (com a Catarina Vintage, Tony Oktoberfest e California Golden), Dortmund (Nostradamus, The White IPA e Matanza), Karavelli (Red, Pilsen, Keler, IPA e Barba Negra), Insana (Weizen, Golden, Chocolate Porter), Invicta (IBA, German Pilsener, Imperial IPA, Imperial Stout e Saison), Bierland (Pale Ale, Vienna e Imperial Stout), Wals (Wals 42, Petroleum, Brut, Saison de Caipira, Trippel e Witte) e Colorado (Berthor, Guanabara, Demoiselle e ICI).

“Queremos apresentar no velho continente a revolução das cervejas brasileiras”, comentou Samuel Cavalcanti, cervejeiro da Bodebrown. “É importante que o mercado internacional reconheça o produto feito no Brasil como um todo”. Cavalcanti estará presente no evento, representando as marcas nacionais ao lado de Rafael David, também da Bodebrown, e Marcelo Carneiro da Cervejaria Colorado.
Em maio, a Bodebrown já havia exportado as cervejarias brasileiras na edição canadense do Mondial. “Além de participar com a cervejaria, nós facilitamos a exportação de outras marcas nacionais”, explica Cavalcanti. “Estamos de portas abertas para conversar com outros produtores que desejam levar suas produções para fora do país”.

Esta é a quarta edição europeia do Mondial de La Bière, que dá destaque ao mercado brasileiro com a indicação da Bodebrown ao concurso. O festival foi criado em 1994 em Montreal, no Canadá, dedicado a restabelecer o status da cerveja como bebida nobre. Seu sucesso o colocou como um dos mais importantes eventos cervejeiros do Mundo, o que originou a versão europeia em 2009. Uma edição brasileira acontece ainda este ano, em novembro, o “Mondial de La Bière Rio”.

SOBRE A BODEBROWN

A Bodebrown é uma das cervejarias especiais mais reconhecidas na América do Sul. Vencedora de vários prêmios, incluindo três medalhas de ouro no Mondial de La Biére (Canadá) e o importante Trophy Gary Shepard de maior revelação no Australian International Beer Awards, utiliza os melhores produtos nacionais e importados para a produção de suas cervejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics