sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Revista da Cerveja



Pessoal, saiu nas principais lojas cervejeiras a magazine número 7 da Revista da Cerveja.

Revista da Cerveja no Mondial de La Bière

Em pouco mais de um ano de existência, a Revista da Cerveja vem constatando e registrando o crescimento da cultura cervejeira no Brasil. Prova disso é o espaço cada vez maior do país no olhar cervejeiro internacional através de premiações, campeonatos e eventos. Um dos mais importantes é o Mondial de La Bière, que pela primeira vez terá uma edição brasileira no Rio de Janeiro, de 14 a 17 de novembro. Acompanhando este movimento, a Revista da Cerveja estará presente no Mondial com sua 7ª edição.

A 7ª edição traz na capa uma conquista que atesta este crescimento da cultura cervejeira: no III Campeonato Mundial de Beer Sommelier, realizado em Munique/Alemanha, a paulista Tatiana Spogis conquistou medalha de bronze. Você confere uma entrevista exclusiva com a beer sommelier falando sobre a experiência, além de uma conversa com Oliver Wesseloh, alemão que levou o primeiro lugar, e da cobertura completa do Campeonato.

A edição chega cheia de novidades. Tem a estreia da seção Bem Servido, com novidades de bares do país, trazendo um olhar sobre cartas cervejeiras, e o início de duas séries de reportagens: a primeira sobre consultorias, uma tendência no mercado nacional, e a segunda na seção Histórias Cervejeiras, com a Cervejaria Ritter de Porto Alegre abrindo a série sobre cervejarias que originaram a Continental.

Comemorando a passagem do IPA Day, a 7ª edição vem bastante lupulada: o beer sommelier da ABSC Rodrigo Tomasel traz a análise sensorial de dez IPAs nacionais e internacionais; no Fazendo Cerveja, a receita de uma IPA pelo beer sommelier da ABSC Marcelo Scavone, e a lupulomania no IPA Day Brasil 2013, em Ribeirão Preto/SP. A Fábrica da vez é a Cervejaria Bamberg, que coleciona prêmios no Brasil e no exterior. Harmonizando, o chef Ricardo Teruchkin e sua arte gastronômica que destaca o melhor de cada cerveja. E para quem está entrando agora no universo cervejeiro, a seção ABCerveja traz a beer sommelier Bia Amorim explicando as famílias cervejeiras.

Na edição você também confere um balanço da Brasil Brau 2013, evento que marca o cenário cervejeiro do país, e o resultado 1º Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja – que trouxe para a Revista da Cerveja o 1º lugar da categoria Comunicação da Cultura Cervejeira. Além da presença de renomados colunistas, eventos, notícias, novidades e roteiros – tudo sobre o universo cervejeiro concentrado trimestralmente nas páginas da Revista da Cerveja. 

E aguarde: 2014 promete novidades!

Mais informações:
Letícia Garcia
(51) 3779.7094
redacao@revistadacerveja.com.br
facebook.com/revistadacerveja 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics