segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Brasil Kirin

Japonesa Kirin planeja aumentar sua produção de cerveja no Brasil

O fabricante japonês de cerveja Kirin Holdings planeja investir no próximo ano cerca de 15 bilhões de ienes para aumentar sua presença no Brasil, terceiro maior consumidor da bebida no mundo, informou o jornal Nikkei. Com este investimento, o fabricante espera duplicar a rede de produção de cerveja enlatada em sua fábrica situada na cidade de Igarassu, em Pernambuco, para perto de 300 mil quilolitros, o que elevará em 10% a parcela de mercado da empresa japonesa no Brasil.

Além disso, a Brasil Kirin - que produz cervejas como Devassa e Cintra, os refrigerantes e água Schin e sucos como Fruthos - não descarta ampliar suas unidades no País, no qual atualmente conta com 13 fábricas, diante do esperado aumento da demanda com eventos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de 2016.

Em sua estratégia, a firma japonesa comprou em agosto de 2011 a brasileira Schincariol, se tornando a 
segunda maior cervejaria do país com cerca de 15% da fração de mercado, longe dos 60% da belga-brasileira Anheuser-Busch InBev.


Com sua ampliação, a Kirin espera poder fortalecer sua rede de vendas, que atualmente se concentra no norte e nordeste do País, com sua ampliação para as zonas metropolitanas do sudeste, em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, informou o jornal. O Brasil produziu um total de 13,4 milhões de quilolitros de cerveja em 2012, 2,4 vezes mais que o Japão, volume que se espera seja aumentado em 3% durante 2013.


Para fins de informação - medidas de capacidade:

Quilolitro(kl)Hectolitro(hl)Decalitro(dal)Litro(l)Decilitro(dl)Centilitro(cl)Mililitro(ml)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics