segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Igrejas centenárias viram cervejarias

Conheça igrejas centenárias que viraram cervejaria, livrarias e boate Restaurados, templos religosos de até 700 anos atrás abrigam negócios. Estabelecimentos laicos preservam bancos, vitrais, confessionário e altar.

O ambiente de uma igreja parece não combinar com um bar ou uma discoteca, mas os proprietários da cervejaria Church Brew Works, nos EUA, e da boate Paradiso, na Holanda, parecem não se importar com isso. Eles montaram seus negócios em igrejas centenárias, que em vez de fiéis recebem hoje consumidores interessados em apreciar bebidas alcoólicas ou dançar em um espaço fora do comum.

Church Brew Works (Pittsburgh, EUA)

"E no oitavo dia... o homem criou a cerveja". Assim essa cervejaria se apresenta aos clientes em seu site. O estabelecimento funciona em uma igreja batista do início do século 20 em Pittsburgh. Após ser atingida por um incêndio em 1915, ela ficou fechada por mais de 80 anos. Em 1999, a cervejaria abriu suas portas. Segundo a empresa, a restauração da igreja foi feita com todo o cuidado, usando peças originais. Os bancos, por exemplo, foram cortados para servirem de assento para os clientes nas mesas. A madeira que sobrou foi usada no bar. Perto dele, fica um dos confessionários, intacto. As luminárias foram repintadas e os tanques de aço com a bebida ficam em frente ao altar, “no fundo celestial azul”, afirma a empresa.

Em tempo: Em Minas temos a cervejaria da Igreja Nossa Senhora da Glória de Juiz de Fora. http://cervejaavecesar.blogspot.com.br/2012/08/fabrica-de-cerveja.html  Vídeo da matéria http://www.allbeers.com.br/2012/10/padre-reabre-fabrica-de-cerveja-no.html

Foto: Church Brew Works, cervejaria que funciona dentro de uma igreja (Foto: Olessi e Lee Paxton/Creative Commons)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics