terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Mestre Cervejeiro.com

MestreCervejeiroeBrasilBeer


Recebemos um tweeter do nosso amigo Daniel Wolff do site e franquia de lojas  http://www.mestre-cervejeiro.com/ e ele nos deu a grata surpresa em dica de livros nesse carnaval!

Segue na íntegra o artigo de Daniel a seguir, ao qual retransmitimos com louvor e agradecimento. Valeu Daniel!

"O que fazer e o que beber no Carnaval?
Essa pergunta me motivou a fazer os vídeos que vocês vão ver nos próximos dias. Neles, vou dar dicas de cervejas para levar para o feriadão e também de livros. Sim, livros de cerveja! Gosto de aproveitar esses períodos de descanso para colocar a leitura em dia. Principalmente a cervejeira.
Pedidos de dicas de livros de cerveja chegam para mim volte e meia. Aproveitei o tema e coloquei junto com cervejas fáceis de serem bebidas. Para onde eu for nesse Carnaval, levarei algumas delas.
Nesse primeiro episódio, apresento o Brasil Beer, escrito pelos mineiros Henrique Oliveira e Hélcio Drumond, livro que acredito que seja o primeiro guia específico de micro cervejeiras brasileiras.
Logo após, conto para vocês um pouco mais sobre a Dum Jan Kubis, uma cerveja curitibana feita com base numa receita de American Pale Ale, porém utilizando levedura de Lager. O resultado é uma bebida de amargor limpo, paladar seco e refrescante, ideal para abrir refeições e harmonizar com queijos e petiscos de boteco.
E deixo aqui a pergunta: quais roteiros cervejeiros você já fez pelo Brasil? E quais gostaria de fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics