quarta-feira, 5 de março de 2014

Alenda Walachai

Fiquei encantado com o descritivo enviado pelo Eduardo da Alenda Bier sobre sua cerveja Walachai e encontrei uma filmagem feita por Rejane Zilles na internet. Bacana tanto sua escrita quanto o clipe do filme. 

"Walachai significa lugar longínquo, esquecido no tempo. É uma comunidade com aproximadamente 300 pessoas que fica em Morro Reuter, a menos de 500 metros da Cervejaria Alenda. O vilarejo foi fundado em 1829 por imigrantes alemães vindos da região de Echternach no atual Grão-Ducado de Luxemburgo.

Para homenagear o vilarejo a cerveja Alenda Walachai tem a alma dos três países que fazem divisa com Luxemburgo. Da Alemanha veio o trigo defumado, o processo de decocção e a fermentação em tanques abertos, técnicas que são tradicionalmente utilizadas para fabricação de cervejas de trigo na Baviera alemã. Da Bélgica trouxemos a levedura, que marca a cerveja com os aromas e sabores das cervejas fabricadas nos mosteiros belgas. Da França trouxemos a tradição da maturação dos vinhos com carvalho.

Essa cerveja foi concebida em uma parceria inédita entre a Cervejaria Alenda e o Bier Sommelier Luciano Castro. Aviso: "Alenda Walachai é uma cerveja para desbravadores. Se tu não gostas de novas experiências mantenha-se afastado desta garrafa.""

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics