segunda-feira, 16 de junho de 2014

World Cup Beer Glass

Falsificação »Receita Federal em Suape apreende taças de cerveja contrabandeadas da China

Diario de Pernambuco - Diários Associados
Publicação: 16/06/2014 11:27 Atualização: 16/06/2014 11:34

A Receita Federal no Porto de Suape apreendeu, neste fim de semana, uma carga contendo 1.050 taças de cerveja (do tipo tulipa) no formato do troféu da Copa do Mundo. A apreensão ocorreu, segundo o órgão, por conta dos fortes indícios de falsificação, que a mercadoria era procedente da China. Pelos cálculos da Receita, o valor de venda das taças poderia atingir mais de R$ 20 mil.

De acordo com a Receita Federal, o desenho da taça é de propriedade da Fifa, organnizadora do mundial, que já foi contactada. Caso a falsificação do material seja comprovada, as mercadorias sofrerão pena de perdimento e o importador pode responder criminalmente pelo uso indevido de direito autoral.

A mercadoria, que chegou ao Brasil uma mesma remessa de produtos elétricos e artigos para banheiro e cozinha, foi detectada pelos sistemas de inteligência da Alfândega da Receita Federal no Porto de Suape, que além do cruzamento eficiente de informações, conta com um scanner de contêineres capaz de escanear as cargas de até 100% dos contêineres movimentados no porto, sem causar atrasos.

A Receita informou que a apreensão de produtos falsificados combate a concorrência desleal e protege a saúde dos consumidores na medida em que tira de circulação produtos que não possuem qualquer controle de qualidade em sua produção e que podem ter em sua composição elementos químicos tóxicos à saúde e proibidos no Brasil.

Com informações da Receita Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics