quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Furst Bier

Devagar e sempre!



A cidade de Formiga tem que dar graças! A cervejaria Furst Bier vem, com ousadia, desenvolvendo cervejas com aromas e sabores fora do padrão tradicional e dessa forma vem conquistando aos poucos novos adeptos à cultura cervejeira na principal região cafeeira de Minas Gerais.

Entendo que a tendência será natural: municípios do interior terão a sua própria microcervejaria como referência, para deleite dos moradores, quiçás criando receitas com ingredientes típicos da região. Algumas cervejarias em Minas com essas características são: Tiradentes na cidade histórica de mesmo nome; Ouropretana, em Ouro Preto, Santana em Lavras, Brüder em Coronel Fabriciano, Libertas em Santa Rita do Sapucaí.

Na foto apresenta-se a Blond Ale. Cerveja de coloração alaranjada, suave, com notas frutadas e boa formação de espuma. Se compararmos com outras cervejas de mesma característica do mercado, podemos dizer que se trata de uma cerveja mais leve. Todavia, o mais  importante e bonito é se colocar na região em que a cerveja é predominantemente vendida associado ao desconhecimento da população, o que gera no mínimo atos de curiosidade e admiração.

Parabéns ao Geraldo e Paulinho Furst! Verdadeiros bandeirantes cervejeiros no estado de Minas!

Um brinde!

Conheça mais sobre a Furst Bier: http://www.furstbier.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics