domingo, 12 de outubro de 2014

Electra Vienna Lager

Ponte Aérea



Bar com unidades no Rio e em São Paulo lança a Electra, Vienna Lager que remete ao avião que fazia os voos entre as duas cidades até 1991

 Após anos de sucesso no centro do Rio, o bar Aconchego Carioca inaugurou em 2012 sua filial paulistana, nos Jardins. Com isso, os paulistanos puderam conhecer algumas das delícias típicas da baixa gastronomia da Cidade Maravilhosa, como os bolinhos de feijoada, as almofadinhas de tapioca recheadas de camarão e as costelinhas de porco com molho de goiabada cremosa – criações da simpaticíssima chef Kátia Barbosa. Vivendo entre Rio e São Paulo, ela e seu sócio paulistano – o beer sommelier Edu Passarelli – acabam de lançar a cerveja própria da casa. Batizada como Electra, é um rótulo que homenageia o turboélice que foi usado do início dos anos 60 a 1991 nos voos da ponte aérea entre Congonhas e Santos Dumont. 

Os Electra chegaram a fazer 66 voos diários entre os dois aeroportos, com uma partida a cada 15 minutos. A Electra é uma Vienna Lager, cerveja de estilo austríaco com cor âmbar, notas maltadas que lembram biscoito, lúpulo com agradável amargor e teor alcoólico de 5,3%. Produzida na cervejaria Bamberg, em Votorantim (SP), é vendida nos dois endereços do bar em garrafas de 600 ml ao preço de R$ 17. 

Aconchego Carioca – Rio de Janeiro – Rua Barão de Iguatemi, 379, Centro, tel. 21 2273-1035. São Paulo – Alameda Jaú, 1.372, Jardins, tel. 11 3062-8262.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics