segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mercado de Cerveja em Outubro






Produção de cerveja volta a crescer em outubro, após 4 meses de queda

SÃO PAULO  -  A Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) informou nesta segunda-feira que a produção brasileira de cerveja interrompeu em outubro um ciclo de queda, que vinha ocorrendo desde junho. No mês, em relação a setembro, houve um avanço na produção de 3,3%, para 1,23 bilhão de litros.
Em relação a outubro do ano passado, no entanto, houve uma queda de 2,5% no volume produzido. Paulo Petroni, diretor-executivo da CervBrasil, disse que, apesar do aumento em relação a setembro, não se pode concluir que o setor esteja vivenciando uma recuperação. 
“O início dos preparativos para o verão ainda não se mostra suficiente para compensar as pressões negativas de custo dos insumos, carga tributária e disponibilidade de renda dos consumidores”, afirmou o executivo em relatório. Esses fatores negativos, segundo a CervBrasil, devem se manter presentes nos próximos meses.
Em função da queda da produção do setor no terceiro trimestre, a CervBrasil estima para o ano fechado crescimento de 3,5% a 4,5%, em comparação ao ano de 2013, quando o setor produziu 13,5 bilhões de litros de cerveja.
No acumulado de janeiro a outubro, a produção de cerveja acumula alta de 5,8%, o que indica que a produção nos últimos dois meses do ano ainda será menor que o registrado nos últimos meses do ano passado.
A inflação no setor de cerveja medida pelo Índice de Preços ao Consumidor — Amplo (IPCA) acumula alta de 7,2% até outubro, acima do IPCA Geral, que foi de 5,1%. A inflação de cerveja também ficou acima do índice de alimentos e bebidas, que acumula no ano alta de 6,1%.
(Cibelle Bouças | Valor)

© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A.
Leia mais em:
http://www.valor.com.br/empresas/3773752/producao-de-cerveja-volta-crescer-em-outubro-apos-4-meses-de-queda#ixzz3Iiq4Fmv2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics