quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Brasil Beer Guide para smartphones


O Brasil Beer Guide é um aplicativo para smartphones que funciona como um guia de cervejas brasileiras e importadas, inclusive artesanais, disponibilizado gratuitamente para os usuários, a partir desta semana.

Idealizado por Mauro Manzali Bonaccorsi, Beer Sommelier formado pela Doemens-SENAC/SP, que também é membro da ACERVA-Mineira e juiz de concursos de cervejas artesanais, o aplicativo foi desenvolvido em uma interface amigável e delineado para utilização tanto por iniciantes como velhos apaixonados pelo mundo da cerveja.

Com o aplicativo, o usuário pode consultar mais de mil cervejas cadastradas (no lançamento já se encontrava no banco de dados 1.060 cervejas) e também participar com registro de comentários e a troca de informações, bem como a inserção de novas cervejas, permitindo a ampliação do guia de uma forma colaborativa.

Segundo o Beer Sommelier, a consulta pode ser feita por cervejarias, estilos de cerveja, países de produção, ou simplesmente pela digitação do nome da cerveja. A partir daí, o usuário poderá visualizar a descrição, comentários, sugestão de acompanhamentos e até fotos.
Para fazer comentários, incluir novas cervejas e realizar avaliações é necessário realizar um simples cadastro no próprio aplicativo.

O aplicativo, disponível na AppStore e na PlayStore da Google, servirá não apenas como uma ferramenta de fácil acessabilidade para consulta de conteúdo sobre cervejas, mas buscará reunir em uma comunidade virtual e interativa, os apreciadores de uma boa cerveja.

App: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobilus.brasilbeerguide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics