terça-feira, 19 de maio de 2015

Livros de cerveja


Uma das bebidas alcoólicas mais antigas e, ainda hoje, a mais consumida em todo o mundo, a cerveja é o produto dos sonhos de muitos empreendedores. A produção artesanal, abafada no século XX pela gigantesca indústria das leves cervejas largers, está novamente conquistando espaço entre os consumidores. No livro “A Revolução da Cerveja Artesanal: Como um Grupo de Microcervejeiros está Transformando a Bebida Mais Apreciada do Mundo” (Tapioca Edições), o autor Steve Hindy apresenta histórias de sucesso dos pequenos produtores que, valorizando a tradição e o sabor de cada tipo de cerveja, chegaram a mais de 2700 cervejarias nos Estados Unidos, sendo responsáveis por 6,5% do volume do mercado e mais de 10% do faturamento. A obra foi traduzida para o português por Hamilton Fernandes.

De acordo com o autor, a revolução da cerveja artesanal é uma história que envolve centenas de empreendedores em diversas cidades dos EUA. “Eles batalharam por paladares para conquistar aceitação de suas bebidas peculiares e saborosas; persuadiram os distribuidores cansados de receber ordens das produtoras de cervejas de consumo em massa para dar uma chance àquelas que, apesar de desconhecidas, são feitas com muito carinho”, afirma Hindy em seu livro.
A obra também traz depoimentos dos pequenos produtores de cerveja que contribuíram com o crescimento desse mercado. Eles falam sobre como conseguiram vencer os obstáculos, atraindo a atenção de distribuidores e consumidores, comercializando pequenas marcas sem propagandas de orçamentos milionários.

 A “Revolução da Cerveja Artesanal” é um relato empolgante do renascimento da indústria cervejeira norte-americana ao longo das últimas quatro décadas. “A indústria da cerveja artesanal evoluiu a partir de sonhadores e pequenos produtores de cerveja caseira para um autêntico segmento que representa 10% dos 100 bilhões de dólares da indústria especializada estadunidense”, destaca o autor.

Nos últimos anos, esse setor também tem crescido no Brasil. O país contabiliza, atualmente, aproximadamente duzentas microcervejarias. Já em relação ao consumo de cervejas industrializadas, o país ocupa o terceiro no mundo, registrando um faturamento de R$70 bilhões, em 2013, de acordo com dados da Cervbrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja).

Sobre a Tapioca: A Edições Tapioca - http://edicoestapioca.com.br/ - foi criada no final de 2012 e, com apenas dois anos de atuação, já esteve entre os ganhadores do Gourmand Cookbook Awards, um dos prêmios mais cobiçados da área gastronômica. O reconhecimento é resultado de um trabalho que tem como premissa ser inspiração ao redor da boa mesa e de uma empresa que foca na valorização dos profissionais e amantes do universo da gastronomia. Já editou títulos como: “Festas em família com o Cake Boss” e “A Cozinha Italiana do Cake Boss” de Buddy Valastro, “Cerveja em Casa – Receitas e Dicas para fabricar sua própria cerveja” de Christina Perozzi e Hallie Beanue, “Eu Sou do Camarão Ensopadinho com Chuchu” da top chef brasileira Roberta Sudbrack, “iChef – Histórias e Receitas de um Chef Conectado” de Carlos Bertolazzi e, “A Arte da Fermentação” de Sandor Ellix Katz.
Informações técnicas:

Título: “A Revolução da Cerveja Artesanal: Como um Grupo de Microcervejeiros está Transformando a Bebida Mais Apreciada do Mundo” 

ISBN: 978-85-67362-10-6
Peso: 495 g
Formato: 16x23cm
Lombada: 2,1 cm
Páginas: 352
Preço: R$ 65,00

Informações para imprensa
KB Assessoria em Comunicação – 11 4332.9808 | 9 9211.7420
Kelly Boscarioli – kelly@kbcomunicacao.com.br
Gleise Hanna Assis – rp@kbcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics