sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Cervejarias dos Balcãs

Medvedgrad, a cervejaria de Zagreb

Amigos, peço desculpas pela ausência temporária no Blog. O fato é que estive nas últimas semanas na região dos Balcãs. Conheci lugares interessantes que terei prazer em transmitir para vocês.

Um desses lugares se chama Zagreb. A cidade é a capital da Croácia e a maior em termos populacionais. Esta localizado na região do Rio Sava e do Monte Medvednica. Trata-se de uma encruzilhada entre a Europa Central e o Mar Adriático.  Uma das cervejarias visitadas foi a Cervejaria Medvedgrad. Estive no Pub da fábrica numa região central da cidade. Experimentei as diversas cervejas que foram servidas frescas, uma vez que as chopeiras são de fato geladeiras antigas onde ficam armazenados barris de 15 litros. Dentre elas a que mais se destacou foi a Fakin Ipa.

Há outros estilos como Pale Ale e Weiss (vide foto). O ambiente do Pub é agradável e a melhor parte fica do lado de fora que dá contato direto aos que passam pelo calçadão . Internamente, o cheiro de cigarro é forte, uma vez que o fumo dentro dos estabelecimentos ainda é permitido. O preço das cervejas é modesto e a comida agradável.

Mais informações visite o site: http://www.pivnica-medvedgrad.hr/?lang=en


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics