quarta-feira, 15 de junho de 2016

South Beer Cup 2016

Cervejaria catarinense é eleita a melhor da América Latina
Por Carolina Oda, do Estadão.
940 cervejas, divididas em 132 estilos, produzidas por 215 cervejarias, de 9 países diferentes. Esse é o retrato do South Beer Cup, concurso de cervejas da América Latina, que foi realizado neste final de semana durante o Festival Paranaense de Cervejas Artesanais, em Curitiba. No páreo, estavam rótulos de Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai.
Um júri internacional, composto por 35 pessoas, definiu 20 medalhas de ouro, 24 de prata e 22 de bronze - nem todos os estilos tiveram cervejas medalhistas ou o pódio completo. Desse quadro de medalhas, foram eleitas as melhores cervejarias da região: duas brasileiras e uma argentina.
Em primeiro lugar, surpreendeu a catarinense Bierbaum, da pequena cidade de Treze Tílias. Ela recebeu quatro medalhas: ouro com a Doppelbock, prata com a Keller, a Bock e a Weizen Rauchbier, e bronze com a Vienna.
A segunda colocação ficou com a mineira Backer, de Belo Horizonte. Seus rótulos receberam três medalhas: ouro para a Tommy Gun Double IPA e para a Bravo Imperial Porter, e prata para a Las Mafiosas Corleone Imperial Red Ale. 
Completando o pódio está a argentinha Los Bicho Mandan, de Buenos Aires. Ela levou ouro com a Salvaje de Frutos Rojos, prata com a Kriek e bronze com a Sour Honey. Por enquanto, suas cervejas não estão à venda no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Real Time Web Analytics